Detalhe da Oferta:

O nosso cliente faz parte de um Grupo Empresarial Multinacional a atuar no setor da Agropecuária com presença em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. No seguimento do seu projeto de expansão pretende recrutar um Técnico de Controlo Interno para Angola.

A reportar à Administração, terá como principal missão estruturar, planear e implementar os processos de controlo interno nos diferentes departamentos da empresa em Angola e apoiar na sistematização e reforço dos controlos internos implementados nos processos de negócios dos restantes países, sobretudo no Brasil e Moçambique. Será responsável por:

  • Identificação, sistematização e reforço dos controlos internos implementados nos processos de negócio e suporte considerados como críticos;
  • Implementar ações de controlo através de testes de controlos sobre processos de negócio e de suporte considerados como críticos, para determinar se os controlos estão adequadamente desenhados e operam eficazmente;
  •  Efetuar o seguimento da implementação de todas as recomendações identificadas nas ações de controlo;
  •  Fazer o levantamento/revisão de procedimentos, mecanismos e processos a nível operacional, propondo eventuais melhorias sempre que necessário, enquadráveis com a realidade da empresa;
  •  Acompanhamento in loco de processos e/ou procedimentos identificando os riscos e controlos críticos das atividades;
  •  Manter-se atualizado com a legislação em vigor no país (fiscal, laboral, aduaneira, etc.) cuja aplicação seja crítica para a atividade da empresa, fornecendo recomendações para garantir o cumprimento da mesma;
  •  Colaborar de forma articulada com os diversos departamentos da empresa para garantir a correta implementação/melhoria de procedimentos.

Perfil:

  •  Formação superior na área de Auditoria, Gestão, Finanças ou similar;
  •  Experiência profissional relevante na área de Controlo Interno e/ou Auditoria;
  •  Conhecimentos de testes de controlos - Auditoria a processos;
  •  Valorizam-se ainda conhecimentos das metodologias de gestão de processos, gestão de projetos e análise de risco;
  •  Disponibilidade para viajar e para estadias prolongadas em Angola;
  •  Excelente capacidade de análise, de organização e de planeamento;
  •  Espírito crítico e rigoroso, com forte sentido de responsabilidade;
  •  Perfil metódico e proativo;
  •  Facilidade de adaptação a ambientes exigentes;
  •  Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  •  Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com flexibilidade;
  •  Bons conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador, com Excel avançado.

Oferta:

  •  Integração num grupo empresarial sólido, com perspetivas de evolução salarial e de carreira;
  •  Salário pago em Portugal em pacote de benefícios atrativo (em Portugal e Angola);
  •  Viagens frequentes a Portugal.


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